[Seja bem vindo!][6]

Cursos
Eventos
Eventos A
Eventos B
Eventos C
Eventos D
Fotos
Vídeos

SETOR JUVENTUDE, O QUE É ?




A definição programática do Setor Juventude, diz que ele não é mais um grupo jovem, mas àquele que reúne todos os grupos. “É o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns à luz do documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento de Aparecida
Assim é missão do Setor Juventude da Diocese, realizar atividades que possam ser comum a todos os seguimentos juvenis no ensejo de evangelizar toda a juventude.
Na nossa Diocese de Amargosa, o Setor Juventude é formado pelos seguinte segmentos juvenis: Pastoral da Juventude. Movimento Escalada, Encontro de Jovens com Cristo, Encontro Jovens Unidos a Cristo, Treinamento de Lideres Cristãos, Ministério Jovem, Juventude Shalom. 
Embora o Setor Juventude tenha mais de 10 anos na Diocese de Amargosa, estamos reestruturando para melhor alcançarmos nosso objetivo, que é sem dúvidas, a Evangelização da Juventude. Temos um longo e árduo caminho a percorrer, mas com o apoio, as orações e o empenho de todos conseguiremos chegar a muitos corações. 
Estamos com muita alegria em apresentar a toda juventude uma nova configuração do DNJ, para que de fato, esse dia seja uma oportunidade singular na vida de cada jovem que dele participar; levando-o a uma experiência pessoal com Jesus Cristo que o convida a ser seu discípulo Missionário em sua realidade, ou seja, na sua comunidade, na universidade, no trabalho onde que que esteja.
Vamos nessa galera! Vamos nessa Juventude querida, o Senhor vai conosco, "Ele é jovem como nós".
Pe. Nilvandro Oliveira Silva, Coordenador do Setor Juventude da Diocese de Amargosa
Pe. Angelo, Assessor para os Movimentos Juvenis
Pe Ivan, Assessor da Pastoral da Juventude




  • O que significa o simbolo do Setor Juventude?
  • O boneco: representa o Jovem.
  • o braço aponta para frente: Dá ideia de futuro, que se constroe no hoje de nossa existência, a partir de escolhas certas, decisões firmes e pautadas em Deus;
  • As Cores: Os diversos segmentos juvenis, que embora muitos, forma um só corpo
  • A linha vermelha: Forma o coração do Jovem que pulsa por esperança, por dias melhores, que deseja está no coração da igreja e no Coração de Jesus;
  • A Linha marrom: Forma o caminho que o jovem deve percorrer para alcançar seus sonhos, ideias e objetivos. Indica também o Caminho que todos os discípulos missionários de jesus Cristo devem percorrer para testemunha-lo no mundo de hoje.
  • Uma gota cor de ouro: Representa a dignidade de cada jovem, sua vida como dom de Deus, representa ainda a graça de Deus que perenemente é dispensa em nossos jovem para que eles tenham vida e  vida em abundancia.


Setor Juventude 1

www.SJ1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search